quarta-feira, 26 de setembro de 2012

JSD/Quarteira - "Volta Nacional do Ensino Secundário passou em Quarteira"



Nota de Imprensa

"Volta Nacional do Ensino Secundário passou em Quarteira"

            Na passada Segunda-feira, dia 24 de Setembro de 2012 pelas 12 horas, o Núcleo da JSD/Quarteira recebeu na Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres a  Comitiva da JSD/Nacional da "Volta Nacional do Ensino Secundário".  Inserida no âmbito das boas-vindas ao regresso às aulas para ano lectivo de 2012/2013, percorreu as escolas secundárias da Região de Sotavento a Barlavento partilhando com os jovens o seguinte repto:

"Levanta-te do sofá e vem fazer alguma coisa por ti e pelo teu País".

            A JSD/Quarteira juntou-se a esta iniciativa, pautando-se pela sua já normal postura de incentivo e despertar dos jovens Quarteirenses para um maior sentido de responsabilidade cívica e política,  de forma a serem agentes activos na sua comunidade contribuindo para a melhoria da mesma e consequente desenvolvimento cívicos dos próprios.

            João Carlos Santos, Presidente do Núcleo da JSD/Quarteira realça: "A JSD/Quarteira aliou-se a esta iniciativa para demonstrar que não estamos ausentes dos problemas dos jovens da freguesia. Sinónimo disso são as recentes preocupações relativas ao horário de funcionamento da biblioteca (somente de manhã) e respectivo pavilhão gimnodesportivo que se encontra encerrado por falta de funcionários. Situação a qual nos vamos inteirar em maior profundidade.  Além disso, estamos cientes que a Freguesia de Quarteira detêm uma das maiores e mais representativas Taxas de População Juvenil a nível  Regional e Nacional, o pode ser constatado pelos sete estabelecimento de ensino existentes na freguesia. É nosso desejo contribuir para o desenvolvimento de uma mentalidade assente na responsabilidade cívica, dotando os jovens com meios para tal, sendo exemplo disso a recente aprovação do Conselho Municipal da Juventude pela Assembleia Municipal de Loulé, infelizmente com os votos contra do PS Loulé. Estamos e continuaremos atentos às questão dos jovens Quarteirenses!".

            A JSD/Quarteira, agradece a vinda do Presidente da JSD/Algarve, Eduardo Almeida, do Coordenador para o Ensino Secundário, Miguel Gomes, dos elementos da Comitiva da JSD/Nacional, Sofia Manso, Rebeca Lopes, António Padez de Castro e Renato Robalo da Silva e ao Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, Ivo Murta.

Pela Comissão do Núcleo da JSD/Quarteira


                                                                      
                                                      Quarteira, 25 de Setembro de 2012       

                         













Sem comentários:

Enviar um comentário