JSD/Quarteira lamenta aproveitamento político da JS Loulé, quanto à falta de funcionários na Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres
No passado dia 24 de Setembro de 2012, o Núcleo da JSD/Quarteira, esteve na Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres no âmbito da iniciativa da JSD/Nacional: "Volta Nacional do Ensino Secundário", onde tivemos a oportunidade de privar com o Presidente da Associação de Estudantes, Ivo Murta.
Segundo, Ivo Murta, a Associação de Estudantes preparava-se para levar a cabo uma acção de protesto relativamente ao horário de funcionamento da biblioteca, por este se encontrar circunscrito unicamente ao horário da manhã e pelo facto do pavilhão gimnodesportivo se encontrar encerrado por falta de funcionários, impedindo desta forma a realização das aulas de Educação Física.
A JSD/Quarteira, predispôs-se a se debruçar sobre a questão e a procurar esclarecimentos, que ocorreram na Assembleia de Freguesia de Quarteira.
O Sr. Presidente da Junta, José Mendes, esclareceu que o processo de selecção de assistentes operacionais para a Escola D. Dinis decorreu em parceria com a Junta e não houve problemas. Mas relembrou que a responsabilidade da selecção desses mesmos assistentes operacionais são da responsabilidade da Direcção dos Agrupamentos. No caso da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres existiram entraves que não permitiram que o processo decorresse de forma célere.
A Junta de Freguesia de Quarteira, perante este cenário e, no seu constante zelar pela qualidade de vida dos jovens Quarteirenses, assumiu a contratação de 8 POC`s(Programas Ocupacionais), sob a alçada do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional).
Estes POC`s serão orientados para a Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, o mais rapidamente possível, e estarão activos por um período de 3 meses, até que em Janeiro de 2013 a Câmara Municipal de Loulé possa levar a cabo as devidas contratações e consequente regularização desta situação.
A JSD/Quarteira, congratula a acção da Junta de Freguesia de Quarteira pela forma exemplar como tratou a questão impedindo que os jovens Quarteirenses se vissem privados por mais tempo de tal equipamento e respectivas aulas de Educação Física.
A JSD/Quarteira, no âmbito do protesto da Associação de Estudante da ESLA, lamenta o aproveitamento político levado a cabo pela Juventude Socialista de Loulé, que deveria de saber melhor, e antes de procurar difundir notas de imprensa alheios à totalidade dos factos afectos à questão em concreto, deveriam de procurar a realidade e não argumentos falaciosos.
A JSD/Quarteira, apela ao sentido de responsabilidade cívica da JS Loulé, porque estão a fazer má política e a contribuir para o descredibilizar da mesma e acima de tudo, o descredibilizar das juventudes partidárias junto dos jovens. Sejam coerentes!
Pela Comissão do Núcleo da JSD/Quarteira
27 de Setembro de 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário