segunda-feira, 14 de setembro de 2009

São estas as questões da Juventude? São estas as preocupações dos jovens socialistas?


JS/Loulé no seu blog afirma: "Fecham as portas da única sala de cinema do concelho! O PSD e a JSD nada fazem ou dizem!"
Quem fechou?

Nós pesávamos que a Lusomundo era privada. Enfim… Também é Primeiro Ministro quem fecha a Rhode, Qimonda, esses sim, desempregam milhares e põem em risco centenas de famílias o que vai interferir com a educação e cultura dos descendentes. A cultura tem várias áreas e sem menorizar nenhuma, o cinema é o de mais fácil acesso sendo a escolha (de não frequentar esta sala) dos Quarteirenses determinante, pensamos nós, para o seu encerramento. Só a Lusomundo poderá dar esta resposta. No entanto qualquer privado pode adquirir e colocar em funcionamento aquele espaço licenciado apenas para projecção de filmes. A juventude de Quarteira faz escolhas, vai ver cinema onde bem entende e não necessariamente em Vilamoura.

São estas as questões da Juventude?

São estas as preocupações dos jovens socialistas?

As preocupações deveriam ser; desenvolver esforços para a criação de uma escola de música, dar apoio ao Grupo de Teatro de Quarteira e aumentar a Junta de Freguesia de Quarteira de disponibilidade para apoiar a cultura na nossa terra.

A COMISSÃO POLITICA DA JSD/QUARTEIRA.

2 comentários:

  1. Para quem ainda não leu o boletim de obras da CML está lá uma comparticipação da autarquia de 1 150 000,00€ para a revitalização do Hospital da Misericórdia de Loulé que tanto quanto sei também é privado...a diferença é que o seruca não está ligado à arte/cultura mas sim à saúde, tem que pensar no futuro dele...
    A sala de cinema encerrou porque precisava de obras...
    Ora se o Seruca está na CML há 8 anos já podia ter criado a tal escola de música, ter dado apoio ao Grupo de Teatro de Quarteira e o José Mendes devia ter estado disponivel para apoiar a cultura na nossa terra(tempo não foi o problema...será falta de vontade?)...em vez disso no dia da cidade mandam vir o Tony Carreira...cá na terra não deve haver artistas...

    TG

    ResponderEliminar
  2. Pois é.
    Voces ainda são novos e pouco experientes.
    Não sabem que para abrir uma sala de cinema, é preciso pedir uma autorização à CÂmara. E desde essa hora, a Camara tem responsabilidadem, para que essa instituição não se vá embora.

    Bem, acho que a JSD não tem nada a ver com essa situação. Mas se estão a fazer campanha, têm de saber como foi possivel perder assim o cinema.

    Se o Seuca ganhar, incistam por um Shopping, estilo Guia ou Forum Algarve, aqui. Assim já sabem como se defender.

    Ainda são novos, mas têm de ser empreendedores, não vão na cantiga do comodismo

    ResponderEliminar