sábado, 16 de maio de 2009

Quais são os temas que mais preocupam os jovens da Freguesia de Quarteira?

O Núcleo da Juventude Social Democrata de Quarteira, através desta votação apresentou uma série de temas nos quais são fundamentais novas politicas. Embora, a amostra tenha sido reduzida podemos retirar algumas conclusões. 
1ª- Quarteira em termos culturais tem evoluído, contudo acreditamos que existem lacunas que tem que ser preenchidas e só deste modo poderemos falar numa Quarteira Cultural. O novo auditório do recentemente inaugurado Centro Autárquico irá contribuir para essa evolução e o futuro Centro Cultural de Quarteira será o local onde a Cultura na cidade terá o seu exemplo máximo.
2ª- No que toca à Educação, muitos jovens sociais democratas de Quarteira que hoje em dia estudam em universidades de todo o país tiveram a sua educação nas escolas de Quarteira. Logo as escolas de não são más, muitas vezes os problemas sócio-económicos das famílias reflectem-se nos jovens o que leva ao abandono precoce da escola. Neste caso, as associações de estudantes, associações de país, fundações e clubes tem um papel preponderante, dai que a JSD Quarteira enquanto exemplo do associativismo jovem deve procurar estes parceiros e trabalhar com os mesmos para evitar este abandono.
3ª - Actualmente a questão do emprego para os jovens, encontra-se ligada à questão do primeiro emprego. Devido à conjectura Internacional que afecta profundamente o emprego a nível Nacional e Local, a JSD Quarteira tem que actuar com grande veemência nesta questão. 
No que toca aos outros temas, todos tem a sua importância e deverão ser tatados de igual modo e a JSD Quarteira neste momento encontra-se em Comissão Instaladora, quando esse processo terminar apresentaremos soluções para estas questões.

A Comissão Instaladora da JSD Quarteira

5 comentários:

  1. Gostaria que explicassem as percentagens que aparecem na tabela, parece-me que estão mal calculadas.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Caro amigo, o blogger a nível de votação permite escolher duas modalidades; um único voto em que o visitante só pode votar uma vez numa das propostas apresentadas, depois outra que permite múltiplas escolhas. Nesta votação foi utilizada esta ultima modalidade. Espero que tenha ficado esclarecido.´

    Saudações Sociais Democráticas
    João Santos

    ResponderEliminar
  3. As % estão completamente erradas. A explicação também.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Caro amigo, antes de executar a votação podemos encontrar uma opção que diz: "Permitir aos visitantes seleccionar várias respostas", essa foi a opção escolhida neste caso. Se as percentagem estão incorrectas isso é responsabilidade da Blogger, quem sabe se visitar algum blog ou fórum deles possa encontrar resposta a essa sua duvida.

    Saudações Sociais Democráticas
    João Santos

    ResponderEliminar
  5. Parabens.
    Espero q tenham muito sucesso.
    Acho que os jovens andam preocupados com o seu futuro por isso enumeraram vários itens.
    A principal preocupação será o emprego, porque os mais velhos garantiam os trabalhos, sendo bons.
    Hoje não basta ser bom, também é preciso sorte.

    ResponderEliminar