sexta-feira, 1 de maio de 2009

O que foi o 1 de Maio de 1974?

A JSD Quarteira, decidiu comemorar o 1 de Maio de 1974 com este vídeo do Youtube. Embora este registo tenha sido produzido na cidade do Porto, consideramos que demonstra claramente o que foi este dia especial e que teve repercussões por todo o país.

3 comentários:

  1. Gostei bastante desta vossa visão do 1 de Maio de 1974. Enquanto que outros fazem sempre o discurso da praxe, das vitórias conseguidas para os trabalhadores, você mostram o Maio de maneira diferente. Com as pessoas na rua!
    Joaquim.

    ResponderEliminar
  2. qd o discurso é vazio, é melhor pôr imagens!

    ResponderEliminar
  3. Caro Joaquim,
    Poderia facilmente fazer um texto, apelando às melhorias alcançadas com o 1 de Maio de 1886 e a partir dai dar seguimento ao nosso 1 de Maio de 1974. Contudo, sinto que os jovens muitas vezes ouvem falar neste dia de felicidade colectiva e de defesa dos direitos dos trabalhadores, mas não conseguem absorver em grande parte o que realmente aconteceu. Ainda bem que gostou, mas não devemos criticar os outros que fazem o "discurso da praxe", já que esses fazem questão de nos lembrar.
    ........................
    Caro Anónimo,

    Quando o discurso é cheio porventura é sinal que foi ao Wikipedia. Contudo, não sou utilizador do Wikipedia, devido ao método em que a informação é colocada no site. Ainda prezo muito os livros. Nunca pensei que um tópico feito em boa fé, fosse provocar uma reacção destas a um dos nossos visitantes. Em todo o caso, obrigado pela sua participação.

    João Santos

    ResponderEliminar