quinta-feira, 18 de outubro de 2012

João Carlos Santos, demissionário da Presidência do Núcleo da JSD/Quarteira



Nota de Imprensa

João Carlos Santos, demissionário da Presidência do Núcleo da JSD/Quarteira

            No dia 9 de Abril de 2009, deu-se a reactivação de um Núcleo Residencial da Juventude Social Democrata na Freguesia de Quarteira. Foi possível devido à existência de um largo número de militantes residentes na freguesia que desejavam participar na vida política e cívica promovida pela JSD.

            Esta motivação surge de forma natural, surpreendendo pela positiva a Concelhia da JSD Loulé. Desta forma, demonstrando o carácter dinâmico e respectiva consistência do projecto e do estimulo dos militantes de Quarteira em possuir na freguesia um Núcleo da maior e mais organizada estrutura partidária Nacional.

            Após 4 anos, Eu João Carlos Dias dos Santos, por 4 mandatos Presidente do Núcleo da Juventude Social Democrata de Quarteira, encontro-me demissionário desta estrutura que tentei, por via do trabalho realizado pelas magníficas comissões políticas que me acompanharam, implementar o  desenvolvimento de uma escola de formação política em Quarteira que aproximasse os jovens dos problemas da nossa freguesia e que os esclarecesse.

            Pelo meio, o Núcleo da JSD Quarteira saiu reforçado, nas suas relações com outras concelhias e reconhecido como o único núcleo residencial existente na região algarvia e pela qualidade dos seus militantes.

            Basta-me justificar que perante o advento de um período de Autárquicas em Outubro de 2013, há que permitir que a estrutura vá a eleições antes do final do ano, dando espaço a uma nova comissão política para se preparar para enfrentar os desafios que se avizinham.

            De consciência tranquila, e confiante nos militantes do Núcleo da JSD Quarteira, é com o sentimento de missão cumprida que apresento a minha demissão.

João Carlos Santos   
17 de Outubro de 2012





Sem comentários:

Enviar um comentário